terça-feira, 23 de junho de 2009

98 Anos em ritmo de Centenário

(Imagem Tirada do Mangueirão)
Em seus 98 anos a Assembléia de Deus festeja rumo a 2011, com um grande ensaio para o tão aguardado centenário! Tudo foi marcado pela presença do Grande Deus, pois grandes eventos ocorreram para comemorar a entrada do pentecoste no brasil em especial a cidade de Belém do Pará. A Igreja que continua sendo administrado pela pessoa do Pr. Samuel Camara que fez eventos que duraram uma semana, como movimentos sociais, cruzadas evangelisticas, casamento comunitário e carreata pelas principais vias de Belém demostrando ao estado do pará as festividades da igreja.
A Assembléia de Deus iniciou suas atividades na cidade de belém em 1910 com a chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com uma missão missionária que ardia no coração de Deus sobre o continente latino; sendo que suas reuniões eram feitas na casa de Celina Alborquerque, a primeira pessoa em solo brasileiro a receber o batismo com espírito santo. Em 1911 fundaram então a Assembléia de Deus, e que até hoje tem semeado boas novas por onde passa, semeando em terra boa e frutífera. Esse ano a igreja deu inicio ao seu espírito de centenário, com apenas dois anos para a tão aguardada festa muitos preparativos foram feitos, com direito a ensaios no estádio olímpico do mangueirão, com um grande painel humano escrendo "Boas Novas e 98 anos" e do outro lado fazendo a bandeira do Brasil e do Pará. Desde ja a preocupação da igreja e de encontrar um local para comemoração do centenário, recordando que os 90 anos deu mais de 100 mil pessoas, e o dobro é esperando para o centenário. Por isso o Pr. Samuel Camara esta correndo atrás de tecnologias e inovações para continuar fazendo no estádio olímpico do mangueirão, liberando assim os gramados como em shows que ocorrem no murumbi-SP. A informação que se tem e que ja foi comprado, dando procedimento e afirmando a festa maior no estádio em belém do pará.
A Festa contou com pessoas de peço no meio evangelístico como o: Pr. Silas Malafaia, Gessiel Gomes, Pastores presidentes de Convenções regionais, missionários de países de fora; também contou com levitas ungidas como Damares e Célia Sakamoto. Um dos momentos marcantes foi o batismo nas águas que ocorria no momento do culto de domingo pela manhã, aproximadamente 1.500 pessoas desceram as águas dando seu testemunho público na pessoa de Cristo. Sem dúvida as festividades dos 98 anos deixou um gostinho de querer saber o que nos espera na comemoração do centenário, 100 anos semeando boas novas, e sabemos que sementes caem na terra com espinhos, terra seca, beira da estrada,... mas sabemos que a semente que cai em terra boa, produz vida em nossos corações, por isso nunca pare de semear nessa vida.
Amados desde ja os convido a virem a Belém do pará, capital do pentecoste para juntos festejarmos o centenário, 100 anos glorificando a Deus em terras brasileiras; Até 2011


(Imagem tirada dos eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário